ALEXANDER DONSKOI

Declaração do Artista Alexander Donskoi

 

Eu nasci em um dos lugares mais místicos e enigmáticos da Terra chamado Extremo Oriente da Rússia. Muito tempo atrás, era um reino muito poderoso e forte chamado Balhae.

 

A primeira menção registrada existente de Balhae vem do livro velho de Tang, que foi compilado entre 941 a 945. O censo do 13o século de China do norte pelos Mongols distinguiu Balhae de outros grupos étnicos tais como Goryeo, Khitan e Jurchen. A maioria dos descendentes de Balhae está hoje na China.

 

Sibéria e Extremo Oriente russo são o lar de algumas das áreas mais profundamente selvagens encontradas na terra. As paisagens diversas da Rússia apoiam a incrível biodiversidade, incluindo um quinto das florestas do mundo e espécies ameaçadas de extinção, como o leopardo de Amur, o tigre siberiano e a baleia-cinzenta do Pacífico Ocidental. O lago Baikal sozinho detém 20 por cento da água fresca não congelada do mundo, e é o lago mais antigo e mais profundo do mundo. Mar do Japão com suas ilhas de vôo mágicas. Tudo isso rapidamente despertou minha imaginação tão cedo quanto quatro anos de idade e me deu o impulso mais forte para criar arte.

 

Que começou um longo processo de minha educação, auto-reconhecimento, experiências com diferentes meios, auto-realizações e estudo dos maiores mestres da arte.

 

Quando cheguei aos meus vinte anos, a criação e os estudos de arte me engoliram completamente, eu estava em estado de loucura, minha vida se tornou um destino para a criação e estudo de belas artes. Para os próximos dez anos eu tenho trabalhado para 18-20 horas por dia, viajando, visitando os maiores museus do mundo e galeria! Ao mesmo tempo constantemente estudou a história antiga da arte, filosofia e religiões, culturas das civilizações antigas.

 

Em 1991 mudei-me para o Canadá, onde continuo a trabalhar no meu desenho e pintura, estudado e tornar-se fascinante pelo artista holandês / flamengo, bem como os maiores artistas surrealistas. Durante os últimos 20 anos fiz muitas exposições individuais e em grupo. Eu tinha várias publicações e entrevistas com programas de TV, bem como meu trabalho de arte foi vendido para várias coleções particulares em todo o mundo.

 

O mais significativo para mim, o projeto anterior que eu tinha, foi a exposição internacional em Otaru, no Japão "Salvador Dali e Realismo Fantástico" 1998, onde eu tinha a honra representada no Canadá com meus desenhos surrealistas e pinturas "As ilhas voadoras", juntamente com artistas Como Max Ernest, Marc Chagall, Ernest Fuchs, Salvador Dali e GR Geiger. Permitiu-me ser reconhecido na palavra artística high-end, compartilhando e demonstrando meus objetivos e idéias intermináveis!

 

À medida que me torno mais maduro e experiente eu percebi que é ser um Mestre da Belas-arte, não basta apenas para criar arte, mas tornar-se “o advogado da arte”.

 

Por muitos anos eu fui um promotor do Neo-Renascimento, mas você tem que entender que não é o meu estilo artístico, que é A chamada para todos os artistas para a restauração, renovação, re-nascido das criações de belas artes!

 

Infelizmente, a natureza humana consiste em sintomas mais destruidores do que na criação e construção da Arte Divina para as gerações presentes e futuras!

 

Basta as guerras para destruir um ao outro! É hora de construir e criar a bela arte, para que a próxima geração não sinta vergonha do que fizemos no passado e continue a viver prosperar, a vida pacífica em harmonia uns com os outros!

 

Com uma compreensão profunda e apreciação do passado e bom prosperar a fundação para o presente e o futuro!

© 2023 by Roko

  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook App Icon
  • YouTube Classic
  • LinkedIn ícone social